Eliete Paraguaçu tem até hoje para apresentar sua defesa no Conselho de Ética
Vereadora é acusada por Cláudio Tinoco de difamação: Eliete Paraguaçu tem até hoje para apresentar sua defesa no Conselho de Ética
Por João Tramm.
A vereadora Eliete Paraguaçu tem até hoje para apresentar sua defesa no Conselho de Ética da Câmara de Salvador. A edil é acusada de difamação contra o seu par, Cláudio Tinoco (União). A fala teria ocorrida no dia em que a Casa foi invadida durante votação do reajuste dos servidores.
No episódio, a votação precisou ser direcionada para uma sala reservada, já que o plenário estava invadido. Nesse espaço, o governista é acusado de cometer racismo com Eliete. A Psolista levou o caso para o Ministério Público da Bahia, que oficiou o Legislativo para se manifestar ante a situação. Ao emitir seu parecer, a Casa decidiu pelo arquivamento do caso.
“Tinoco, chateado e nervoso naquele momento, disse: ‘Vereadora, o seu lugar não é aqui, seu lugar é lá na rua, com seu povo’. Não tenho medo de falar quando sou violentada verbalmente. Isso é racismo, quando dizem a uma vereadora eleita que este não é o lugar dela”, denunciou Eliete à época.
Eliete Paraguaçu tem até hoje para apresentar sua defesa no Conselho de Ética
A denúncia de Eliete Paraguaçu foi arquivada, com isso, o acusado decidiu virar autor. O vereador Cláudio Tinoco (União), entrou com uma representação no último mês no Conselho de Ética por difamação que teria sido cometido por Eliete.
Em entrevista ao Aratu On, o presidente do Conselho de Ética, Alexandre Aleluia (PL), garantiu o cumprimento do rito processual. Com isso, o prazo de 15 dias para que a vereadora apresente seus argumentos encerra nesta quarta-feira (08).
Nos últimos dias, o Conselho de Ética se debruça sobre o caso do correligionário, o vereador Professor Hamilton (PSOL). O próprio Cláudio Tinoco, que é integrante do colegiado, pediu vistas ao caso, que já conta com voto em favor do arquivamento feito pelo relator, Alexandre Aleluia.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).