Sindicalistas invadem Câmara de Salvador e agridem vereadores durante sessão

Sindicalistas invadiram Câmara de Salvador e foram para cima dos vereadores em sessão sobre reajuste dos professores

Por João Brandão.

Uma confusão generalizada tomou conta da Câmara Municipal de Salvador na tarde desta quinta-feira (22), após sindicalistas, que se apresentaram como professores da rede municipal, invadirem o plenário e agredirem vereadores durante a sessão. A sessão trata do reajuste salarial da categoria.

Sindicalistas Invadem Câmara De Salvador E Agridem Vereadores Durante Sessão

Sindicalistas invadem Câmara de Salvador

O ato foi liderado por Bruno Carianha, diretor do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Salvador (Sindseps), que, durante o protesto, tomou o microfone das mãos do vereador Sidininho, provocando uma reação imediata dos parlamentares.

Câmara de Salvador vota reajuste salarial dos professores

Veja momento em que sindicalistas agridem vereadores

O vereador Maurício Trindade empurrou Carianha, e a partir daí se instaurou uma confusão generalizada, com empurra-empurra, gritaria e acusações. A manifestação acabou levando à suspensão da sessão plenária.

 

 

O grupo protestava pelo pagamento do piso salarial dos professores municipais, uma pauta que vem sendo alvo de tensão entre o sindicato e a gestão municipal.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.