Política

Comissão do Senado vota PEC das Drogas após interrupção de julgamento no STF

Proposta endurece regras e se coloca contra a descriminalização das drogas

Por Da Redação

Comissão do Senado vota PEC das Drogas após interrupção de julgamento no STFValter Campenoto / Agência Brasil

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) contra a descriminalização das drogas, deve avançar na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) nesta quarta-feira (13/3). O tema foi pautado após uma série de adiamentos e vem como uma forma de endurecer as penalidades. A proposta criminaliza a posse e o porte de qualquer quantidade de entorpecente, com penas diferentes para traficantes e usuários.


O texto foi apresentado pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), em resposta à retomada do julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF) no ano passado. Atualmente, o placar na Corte está em 5 votos a 3 para descriminalizar o porte de maconha, em casos que sejam considerados de consumo pessoal. O julgamento foi novamente suspenso por um pedido de vista, mais tempo de análise, do ministro Dias Toffoli.


Em meio às especulações, o presidente do STF, ministro Luís Roberto Barroso, defendeu que o julgamento da Corte não trata da legalização, mas estabelece uma quantidade específica para definir se a situação é criminosa ou não.


*Com informações do SBT News


LEIA MAIS: Câmara mantém veto a proposta de proibir shows na Fonte Nova


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.