AO VIVO Últimas Notícias
19/10/2023 18h33 | Atualizado em 19/10/2023 18h33

Novo procurador-chefe do MPT, Maurício Brito é entrevistado no Linha de Frente

Brito foi empossado procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho (MPT) nesta quarta-feira (18/10)

Novo procurador-chefe do MPT, Maurício Brito é entrevistado no Linha de Frente Foto: Aratu On
Da Redação

Recém-empossado procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho (MPT), na quarta-feira (18/10), Maurício Brito deu entrevista ao programa Linha de Frente, comandado pelo jornalista Pablo Reis, nesta quinta-feira (19/10). Na ocasião, destacou prioridades pra combater o trabalho escravo na zona rural e doméstico na capital.

Brito também falou sobre novas relações de trabalho, a exemplo de motoristas de aplicativo em empresas como Uber e 99, e disse que precisa adaptar as questões legais com a tecnologia. Temas como assédios moral e sexual no trabalho, como indentificá-los e denunciá-los também foram levantados na entrevista, que será publicada em breve no Aratu On

O procurador foi eleito para o cargo no dia 12 de setembro e assumiu a função no último dia 1º. Ele deve seguir no cargo até o dia 30 de setembro de 2025. Brito é doutor em direito internacional e atua como procurador do trabalho desde 2010.

Ele foi candidato único à chefia do órgão e teve 49 votos. No último dia 5, Brito esteve na sede do Grupo Aratu, no bairro da Federação, em Salvador, para convidar o Superintendente da empresa, João Gomes, para a cerimônia de posse desta quarta.

LEIA MAIS: Tinoco diz que falta humildade do governo em não assumir intervenção federal: ‘Já está ocorrendo na prática’

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!