MPT arrecada doações para população de rua em Salvador; veja como ajudar

A campanha de doações para a população de rua da capital baiana integra a Política Nacional de Atenção às Pessoas em Situação de Rua e suas Interseccionalidades (Pop Rua Jud)

Por Da Redação.

Roupas, cobertores e material de higiene estão entre doações para população de rua, sendo arrecadados pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) em Salvador.

+ 'Eles têm voz': pessoas em situação de rua em Salvador contam histórias e são assistidas por projeto 'Pop Rua'

A campanha de doações para a população de rua da capital baiana integra a Política Nacional de Atenção às Pessoas em Situação de Rua e suas Interseccionalidades (Pop Rua Jud). 

+ Salvador é a 5º capital com maior número de pessoas em situação de rua

O órgão está arrecadando donativos tanto de seus colaboradores diretos quanto da população em geral na sede, localizada na Avenida Sete de Setembro, 2.563, Corredor da Vitória.

+ MPT processa BYD por trabalho escravo e tráfico de pessoas na Bahia

Três caixas estavam disponíveis recepção e ao lado dos principais elevadores, no térreo para recebimento dos donativos. O prazo para realizar sua doação vai até o dia 10, primeiro dia do Pop Rua Jud 2025, que será realizado na Faculdade de Medicina, no Terreiro de Jesus, Pelourinho, quinta e sexta-feira (10 e 11/07), das 9h às 17h. 

Doações para população de rua são arrecadadas pelo MPT. Foto: Ilustração

Podem ser doados: roupas, agasalhos, cobertores, escovas de dente, cremes dentais, pentes, escovas de cabelo, sabonetes, toalhas, xampus, condicionadores, sapatos, meias, roupas íntimas, e desodorantes

O Pop Rua Jud foi instituído pelo Conselho Nacional de Justiça, com o objetivo de proporcionar às pessoas em situação de rua maior acesso a serviços públicos, de modo a contribuir para a superação das barreiras decorrentes da vulnerabilidade econômica e social.

Este ano, a realização do evento na Bahia é responsabilidade do Tribunal de Justiça do estado, que convidou o MPT e outras instituições. 

MPT. Foto: Divulgação

No estande do MPT no Pelourinho, servidores e membros do órgão realizarão a identificação das pessoas em situação de rua e aplicarão um questionário para identificar as principais demandas dos grupos atendidos.

O levantamento servirá como ponto de partida para que o órgão os encaminhe a serviços como os de intermediação de mão de obra, capacitação profissional, obtenção de documentos e atendimento de saúde.

No ponto de atendimento do MPT também serão disponibilizados materiais informativos, como revistas em quadrinhos e folders. Esses impressos abordam temas diversos relacionados ao trabalho e à cidadania.

LEIA MAIS: Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 3,5 milhões nesta quinta

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.