MPT-BA apura denúncia de assédio sexual contra ex-dirigente sindical

Vítima de suposto assédio sexual é funcionária do Sintepav-BA

Por Da Redação.

O Ministério Público do Trabalho (MPT) na Bahia instaurou inquérito para apurar um suposto caso de assédio sexual entre diretor e funcionária de entidade sindical em Salvador.

A denúncia, segundo o MPT, teria sido feita por uma funcionária do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção Pesada e Montagem Industrial do Estado da Bahia (Sintepav-BA) contra o então secretário-geral da entidade.

+ Cacau Show é denunciada por franqueados e empregados: 'seita'

Caso de assédio sexual é apurado pelo MPT. Foto: Ilustração

+ MPT processa BYD por trabalho escravo e tráfico de pessoas na Bahia

Após  o caso chegar ao conhecimento da entidade, o suposto autor do assédio foi afastado. O MPT informou que tomou conhecimento do fato pela imprensa e instaurou imediatamente procedimento para apuração.

A trabalhadora relata ter sofrido investidas verbais de cunho sexual, perseguições e humilhações durante o vínculo com o sindicato. As denúncias já haviam sido registradas na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) e na Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ).

O caso também é acompanhado pelo Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), que conduz apuração na esfera criminal, por meio de promotoria com atuação no Juizado Especial Criminal de Salvador.

Assédio Sexual. Foto: Ilustração | Freepik

O Sintepav-BA informou por meio de nota enviada a veículos de comunicação que afastou o dirigente de forma imediata por conduta incompatível com os princípios da entidade e que prestou assistência psicológica e jurídica à vítima.

O procedimento instaurado pelo MPT busca apurar eventuais responsabilidades trabalhistas e institucionais, com base na proteção à dignidade no ambiente de trabalho e no enfrentamento ao assédio sexual.

LEIA MAIS: Operação Voluta: PF combate crime de contrabando de cigarros na Bahia

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.