“Benefício da esculhambação”, diz empresário baiano sobre Bolsa Família

De acordo com o empresário, o Bolsa Família foi criado por "situações nobres", mas é feito de maneira errada, criando problemas para a geração de emprego

Por Lucas Pereira.

O empresário baiano Roberto Valverde, afirmou que o programa Bolsa Família, do Governo Federal, é aplicado de maneira incorreta e taxou o recurso como “Benefício da esculhambação”. Viralizado nas redes após afirmar que o bairro da Barra pode virar o Leblon, ele foi entrevistado do programa Linha de Frente da rádio Antena 1 Salvador, nesta segunda-feira (7).

De acordo com o empresário, o Bolsa Família foi criado por

O consultor financeiro foi questionado sobre a declaração de um outro empresário sobre o Bolsa Família. Ricardo Faria, conhecido como “Rei do Ovo”, disse que o principal problema de geração de emprego no Brasil era o programa, pois as pessoas não querem trabalhar por causa do auxílio.

Valverde afirmou concordar com a afirmação, pontuando que há uma grande dificuldade para se contratar mão de obra no ramo de serviços por causa dessa acomodação. Ele disse ainda não discordar da importância do auxílio, mas sim da forma feita:

“Foi um benefício que foi dado por situações nobres, só que houve um descontrole. O certo era ter uma regra de duração do benefício, uma regulação para fiscalizar se a pessoa é elegível a continuar a receber o benefício ou não. Mas, se tratando de Brasil, é uma política assistencialista para ganhar voto. Como sempre, é o benefício da esculhambação. Dá para todo mundo, aí tem um monte de fraude”, sinalizou.

Barra virar Leblon

Ainda na entrevista ao Linha de Frente, Valverde falou sobre a polêmica do vídeo feito falando sobre o bairro da Barra virar o Leblon com a retirada de “farofeiros” e da “malocada”.

“Eu falei e vou repetir. Bairro para dar certo não pode ter maloqueiro nem farofeiro. E o que é farofeiro? É o pobre? Não. Farofeiro é o cara que esculhamba, que não segue regra, que faz xixi na rua, que joga a lata de cerveja no chão, que pega o som alto e põe do lado do seu ouvido, você com sua família querendo conviver na praia, que leva tudo de casa e não consome no bairro. Esse tipo de público eu não quero na Barra mesmo não".

A entrevista completa do empresário baiano Roberto Valverde ao Linha de Frente está disponível no Youtube e no Spotify.

O empresário baiano Roberto Valverde foi o entrevista do Linha de Frente e falou sobre o Bolsa-Família e o bairro da Barra. Foto: Luanne Ribeiro/Antena 1

 

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.