O senador Otto Alencar (PSD), líder do bloco formado por PT, PSB, PSD e Rede, minimizou a indicação de Cristiano Zanin para ocupar uma das vagas no Supremo Tribunal Federal (STF).
“Historicamente, nenhum presidente indicou um inimigo. Sempre indica um amigo. Todos [os indicados ao STF] têm uma relação com o presidente. Não vejo que venha a comprometer, absolutamente, ter sido advogado de Lula. Zanin tem notório saber jurídico, é preparado e vejo que ele tem condições para ser ministro do STF”, afirmou o parlamentar baiano, em entrevista ao UOL News.
Zanin foi advogado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em processos da Operação Lava Jato, o que gerou críticas de opositores ao petista.
Nesta quarta-feira (14/6), o advogado se reuniu com senadores do PSD, partido que detém a maior bancada do Senado, com 15 cadeiras. A sigla formalizou apoio à aprovação do nome dele.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!