Política

Otto minimiza indicação de Zanin ao STF: 'Nenhum presidente indicou inimigo ao STF, é sempre um amigo’

Zanin foi advogado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em processos da Operação Lava Jato, o que gerou críticas de opositores ao petista

Por Matheus Caldas

Otto minimiza indicação de Zanin ao STF: 'Nenhum presidente indicou inimigo ao STF, é sempre um amigo’Lula Marques/PT
O senador Otto Alencar (PSD), líder do bloco formado por PT, PSB, PSD e Rede, minimizou a indicação de Cristiano Zanin para ocupar uma das vagas no Supremo Tribunal Federal (STF).
“Historicamente, nenhum presidente indicou um inimigo. Sempre indica um amigo. Todos [os indicados ao STF] têm uma relação com o presidente. Não vejo que venha a comprometer, absolutamente, ter sido advogado de Lula. Zanin tem notório saber jurídico, é preparado e vejo que ele tem condições para ser ministro do STF”, afirmou o parlamentar baiano, em entrevista ao UOL News.
Zanin foi advogado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em processos da Operação Lava Jato, o que gerou críticas de opositores ao petista.
Nesta quarta-feira (14/6), o advogado se reuniu com senadores do PSD, partido que detém a maior bancada do Senado, com 15 cadeiras. A sigla formalizou apoio à aprovação do nome dele.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.