Jerônimo alerta para prejuízos na economia baiana com sobretaxa dos EUA
Governador Jerônimo Rodrigues articula reunião com setor produtivo para discutir impactos da medida
Por Da Redação.
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), afirmou que irá se reunir com lideranças dos segmentos da indústria, agropecuária e serviços para discutir os efeitos da tarifa de 50% anunciada pelo presidente norte-americano Donald Trump sobre mercadorias brasileiras.
“Já pedi à minha equipe que faça um levantamento detalhado sobre quais setores serão atingidos. Quero entender o que isso representa para os empregos e a renda dos baianos”, declarou o governador durante compromisso oficial em Salvador, na quinta-feira (10).
+ Trump sinaliza possível conversa futura com Lula sobre tarifas
+ Análise - Os políticos fazem rinha, a gente paga a conta: o Tarifaço de Trump
Jerônimo deve fazer reunião nesta segunda
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) afirmou ainda que deve realizar reunião com os empresários na próxima segunda-feira (14). O chefe do Executivo estadual pretende contar com a presença de dirigentes da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), da Federação da Agricultura e Pecuária da Bahia (Faeb) e de entidades ligadas ao setor de serviços para avaliar os possíveis danos econômicos provocados pelas novas tarifas.
Segundo o governador, “estas tarifas podem inviabilizar exportações importantes da Bahia para os Estados Unidos”.
Segundo dados do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, os mais impactados devem ser segmentos ligados às exportações de celulose, e de produtos siderúrgicos e da indústria petroquímica. Entenda mais os impactos para Bahia.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).