AO VIVO Últimas Notícias
31/08/2022 10h15 | Atualizado em 31/08/2022 10h16

Otto Alencar defende reforma eleitoral e diminuição do tempo de mandato no Senado

Além de Otto, participam do debate Cacá Leão (PP), Raissa Soares (PL) e Tâmara Azevedo (PSOL)

Otto Alencar defende reforma eleitoral e diminuição do tempo de mandato no Senado Foto: reprodução / G1
Da Redação

Candidato à reeleição ao Senado, Otto Alencar (PSD) defendeu, nesta terça-feira (30/8), reforma eleitoral no Brasil. Ele também crê que o mandato de oito anos para os senadores deveria ser de quatro ou cinco anos, em consonância com os demais cargos eletivos.

“Nós deveríamos fazer eleições gerais para os pleitos: de vereador a presidente, com mandato sem reeleição. Inclusive, defendo que se encurte o mandato de senador para o mesmo período. Eleições gerais com custo menor de todas essas ações que são desenvolvidas”, afirmou, durante debate realizado pelo portal G1.

Para o postulante, as eleições gerais e municipais deveriam ser realizadas no mesmo ano, não num intervalo de dois anos, como ocorre atualmente. “Eu tenho comigo que o país não vai suportar eleição de dois em dois anos. Eleições municipais e, depois, para governo. Você termina uma eleição de prefeito e já começa no dia seguinte a falar na eleição para governador. Consequentemente, o espaço fica praticamente tomado pela discussão política”, opinou.

Além de Otto, participam do debate Cacá Leão (PP), Raissa Soares (PL) e Tâmara Azevedo (PSOL).

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Fonte: Da redação