Técnico da seleção brasileira, Carlo Ancelotti é condenado a prisão
Carlo Ancelotti é condenado a um ano de prisão na Espanha por fraude fiscal
Por Dinaldo dos Santos.
O técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, foi condenado a um ano de prisão na Espanha por fraude fiscal, informou a justiça do país nesta quarta-feira (9). O treinador italiano não será obrigado a cumprir a pena em reclusão por ela ser inferior a dois anos.
+ Veja a comissão técnica de Carlo Ancelotti na Seleção
"Condenamos Carlo Ancelotti como autor de um crime contra a Fazenda Pública relativo ao período fiscal do ano de 2014" à "pena de um ano de prisão", diz o auto de um tribunal de Madri, sobre um caso que remonta à primeira passagem do treinador pelo Real Madrid.
Anunciado no dia 12 de maio, como o novo técnico da seleção brasileira, Carlo Ancelotti iniciou seus compromissos, dentro de campo, no mês de junho, atuando contra o Equador no dia 5 e o Paraguai no dia 10.
Pelo seu contrato com a CBF, o italiano tem direito a uma mansão na capital carioca, totalmente custeada pela CBF, além de um carro blindado, equipe de segurança e até um jatinho à sua disposição, para viagens rumo à Europa.
Outra regalia prevista em contrato é a de um plano de saúde internacional, fora o bônus de 5 milhões de euros, cerca de R$ 31,6 milhões, em caso de título da Copa de 2026.
Maior vencedor da Champions League, com cinco títulos, e único treinador a conquistar as cinco principais ligas europeias, Ancelotti acumula passagens triunfais por gigantes como Milan, Real Madrid, Chelsea, PSG e Bayern de Munique.
LEIA MAIS: Inspirado em Superman, Bahia estreia uniforme especial contra o Galo
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).