AO VIVO Últimas Notícias
15/09/2021 18h48 | Atualizado em 15/09/2021 19h22

Projeto de Lei que pune práticas de LGBTfobia ganha força na Assembleia Legislativa da Bahia

O nome foi escolhido pelo ativista e Colunista On, Onã Rudá, sob a seguinte justificativa: "Precisamos homenagear pessoas trans vivas, sobretudo numa sociedade onde esses corpos são os mais marginalizados".

Projeto de Lei que pune práticas de LGBTfobia ganha força na Assembleia Legislativa da Bahia Foto: divulgação/Alba
Da Redação

O combate à LGBTfobia no estado deu mais um passo nesta quarta-feira (15/9). O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputado Adolfo Menezes, recebeu a comissão que advoga pela aprovação do Projeto de Lei Millena Passos, que pune tais práticas preconceituosas – cometidas por pessoas jurídicas públicas e privadas – na com atos administrativos. A ideia é similar à Lei Teu Nascimento, já aprovada pela Câmara de Salvador, de autoria da vereadora Aladilce Souza (PCdoB)

A comissão é composta pelo deputado Zó, Paulette Furacão, Millena Passos, vice-presidente da União Nacional LGBT, Eduardo Cruz, diretor da LGBTricolor e o jornalista Onã Rudá, fundador da torcida LGBTricolor e Colunista On.

"Assumi o compromisso com os membros da comissão a levar o projeto para votação no plenário da casa ainda esse mês. E vamos fazê-lo. A sociedade não pode tolerar mais qualquer tipo de discriminação, seja racial, religiosa ou por questão de gênero", argumentou Menezes.

O ativista Onã Rudá agradeceu ao deputado Zó, a quem chamou de "grande parceiro" que "topou logo de cara" quando foi procurado pelo jornalista, há três anos. "Agora podemos ter uma legislação importante de combate ao preconceito no estado", destacou Rudá.

O projeto homenageia Millena Passos, ativista trans, vice-presidente Nacional da UNALGBT, que também estava na reunião. O nome foi escolhido por Onã sob a seguinte justificativa: "Precisamos homenagear pessoas trans vivas, sobretudo numa sociedade onde esses corpos são os mais marginalizados".

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Fonte: Da redação