AO VIVO Últimas Notícias
03/08/2021 13h57 | Atualizado em 03/08/2021 14h14

CPI aprova pedido de afastamento da “Capitã Cloroquina” do Ministério da Saúde

O requerimento será encaminhado para a pasta, para que o ministro Marcelo Queiroga determine o afastamento temporário da secretária.

CPI aprova pedido de afastamento da Foto: Agência Senado
Da Redação

Com a retomada dos trabalhos após duas semanas de recesso parlamentar, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid no Senado aprovou, na manhã desta terça-feira (3/8), um pedido para afastar a secretária de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro, do cargo que exerce na pasta.

O requerimento será encaminhado para a pasta, para que o ministro Marcelo Queiroga determine o afastamento temporário da servidora. Caso a pasta não adote providências, o documento da CPI será encaminhado para um juiz federal para que seja concedida uma medida cautelar de afastamento temporário.

A médica, que ficou conhecida como “capitã cloroquina”, defendeu o uso de medicamento ineficaz como tratamento da Covid-19 e está em uma lista do relator da CPI, Renan Calheiros (MDB-AL), de 14 pessoas com status de “investigada” pela comissão.

Outro requerimento aprovado pedia a quebra de sigilo do deputado Ricardo Barros (PP-PR), apontado pelo presidente Jair Bolsonaro, segundo o deputado Luis Miranda (DEM-DF), como envolvido nas supostas irregularidades no contrato da vacina indiana Covaxin. 

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Fonte: Da redação