Nova autópsia do corpo de Juliana Marins será realizada nesta quarta
Corpo de Juliana Marins chegou na noite desta terça-feira (1°) ao Brasil
Por Da Redação.
A nova autópsia no corpo da brasileira Juliana Marins será realizada na manhã desta quarta-feira (2), no Instituto Médico Legal (IML) Afrânio Peixoto, no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pela Advocacia-Geral da União (AGU).
+ Caso Juliana acende alerta sobre segurança em turismo de aventura
O procedimento foi autorizado após um acordo firmado entre a AGU, a Defensoria Pública da União (DPU) e o governo estadual do Rio de Janeiro durante audiência realizada na terça-feira (1º), na 7ª Vara Federal de Niterói.
Juliana, de 26 anos, morreu na Indonésia. O laudo do país asiático aponta que a jovem faleceu entre 12 e 24 horas antes da chegada ao serviço legista local, em decorrência de uma hemorragia causada por trauma contundente. A família da vítima, no entanto, contesta pontos do documento e solicitou uma nova autópsia em território brasileiro.
O corpo chegou ao Brasil na noite de terça-feira (1º), desembarcando no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. De lá, foi transportado pela Força Aérea Brasileira (FAB) até o Aeroporto do Galeão, no Rio. O traslado até o IML ficou sob responsabilidade do governo do estado, com apoio do Corpo de Bombeiros e da Polícia Federal.
LEIA MAIS: Digão, dos Raimundos, ironiza morte de Juliana: 'Não adianta chorar'
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).