Está indefinida a preferência nacional entre Lula e Bolsonaro na corrida do pleito presidencial de 2022; confira pesquisa
Levantamento feito pelo instituto Paraná Pesquisas escutou mais de 2 mil pessoas e apontou disputa acirrada entre os dois candidatos no próximo pleito
Levantamento feito pelo Instituto Paraná Pesquisas mostra como está a corrida eleitoral para a presidência da república na disputa eleitoral de 2022.
No principal cenário estimulado junto aos eleitores tem o presidente Jair Bolsonaro com 34,3% dos votos, enquanto Luiz Inácio Lula da Silva registrou 32,5% das intenções - um empate quase no limite da margem de erro. Em terceiro, surge o apresentador da Band José Luiz Datena, com 7,5% da preferência, seguido por Ciro Gomes (5,8%) e o governador de Sâo Paulo João Doria (3,4%).
Nos cenários que simulam um segundo turno, Lula e Bolsonaro surgem empatados na casa dos 40%. Contudo, a taxa de rejeição de ambos entre o eleitorado segue alta. Entre os que opinaram não “votar de jeito nenhum para presidente”, Bolsonaro teve 50,4%, enquanto Lula ficou em 49,7%, Porém, a maior taxa, de acordo com o Paraná Pesquisas, é de Doria, com mais de 57%.
A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais. Foram ouvidas 2.040 pessoas em 156 municípios dos 26 estados e do Distrito Federal entre os dias 11 e 15 de junho.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.