Lula passa por procedimento para evitar novo sangramento na cabeça e está bem, dizem médicos
A técnica utilizada, conhecida como embolização de artéria meníngea média, não é considerada uma cirurgia e não altera a previsão de alta de Lula da UTI, que deve ocorrer ainda nesta quinta-feira
Na manhã desta quinta-feira (12), o presidente Lula, de 79 anos, passou por um procedimento médico para evitar um novo sangramento na cabeça. Segundo o médico Roberto Kalil, o procedimento foi bem-sucedido e teve duração de menos de uma hora, começando por volta das 7h10.
“O procedimento acabou de acabar, foi com sucesso, [a gente] conseguiu embolizar aquela artéria. (…) O presidente está acordado e conversando”, afirmou Kalil.
LEIA MAIS: Neurocirurgião explica situação que levou Lula à cirurgia de urgência; entenda
A técnica utilizada, conhecida como embolização de artéria meníngea média, não é considerada uma cirurgia e não altera a previsão de alta da UTI, que deve ocorrer ainda nesta quinta-feira. A intervenção faz parte do protocolo pós-cirúrgico, após a cirurgia de emergência realizada na madrugada de terça-feira (10) para drenar um hematoma na cabeça, consequência de uma queda sofrida em outubro.
LEIA MAIS: Adolescente suspeito de homicídios e tráfico é apreendido em São Francisco do Conde
Siga a gente no Insta, Facebook e no X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).