Lula apresenta boa recuperação após cirurgia de emergência, diz boletim médico
Por recomendação médica, o presidente Lula está proibido de receber visitas de trabalho no hospital até sua completa recuperação
Por Da Redação.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), de 79 anos, segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após cirurgia de emergência realizada na madrugada de terça-feira (10) para drenar um hematoma na cabeça. A condição foi decorrente de uma queda sofrida no banheiro de sua residência, em outubro.
De acordo com boletim médico divulgado às 12h desta quarta-feira (11), Lula está "lúcido, orientado e passou a noite bem". O informe também ressalta que o presidente evoluiu de forma positiva no pós-operatório imediato, sem apresentar intercorrências. O dreno permanecerá no local da cirurgia até a realização de novos exames de rotina.
+ Genial/Quaest: pesquisa revela queda na aprovação da terceira gestão de Lula
Presidente levou cinco pontos na cabeça após acidente doméstico | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Os médicos responsáveis pelo caso afirmaram que não há risco de sequelas e que as funções neurológicas do presidente estão preservadas. A previsão é de que Lula retorne a Brasília no início da próxima semana.
Por recomendação médica, o presidente está proibido de receber visitas de trabalho no hospital até sua completa recuperação.
LEIA MAIS: Neurocirurgião explica situação que levou Lula à cirurgia de urgência; entenda
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).