Lula apresenta boa recuperação após cirurgia de emergência, diz boletim médico

Por recomendação médica, o presidente Lula está proibido de receber visitas de trabalho no hospital até sua completa recuperação

Por Da Redação.

Lula apresenta boa recuperação após cirurgia de emergência, diz boletim médicoLula passou por cirurgia nesta terça-feira | Foto: Ricardo Stuckert / PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), de 79 anos, segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após cirurgia de emergência realizada na madrugada de terça-feira (10) para drenar um hematoma na cabeça. A condição foi decorrente de uma queda sofrida no banheiro de sua residência, em outubro.

De acordo com boletim médico divulgado às 12h desta quarta-feira (11), Lula está "lúcido, orientado e passou a noite bem". O informe também ressalta que o presidente evoluiu de forma positiva no pós-operatório imediato, sem apresentar intercorrências. O dreno permanecerá no local da cirurgia até a realização de novos exames de rotina.

+ Genial/Quaest: pesquisa revela queda na aprovação da terceira gestão de Lula

lulaPresidente levou cinco pontos na cabeça após acidente doméstico | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Os médicos responsáveis pelo caso afirmaram que não há risco de sequelas e que as funções neurológicas do presidente estão preservadas. A previsão é de que Lula retorne a Brasília no início da próxima semana.

Por recomendação médica, o presidente está proibido de receber visitas de trabalho no hospital até sua completa recuperação.

LEIA MAIS: Neurocirurgião explica situação que levou Lula à cirurgia de urgência; entenda

 

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.