Lula deve ter alta semana que vem, diz médico
Lula passou por um procedimento médico na manhã de hoje
Fonte: Redação
O presidente Lula evolui bem após novo procedimento cirúrgico complementar nesta quinta-feira (12) e deve ter alta no início da semana que vem, segundo avaliação médica do hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.
LEIA MAIS: Neurocirurgião explica situação que levou Lula à cirurgia de urgência; entenda
"[A cirurgia] Foi com sucesso, foi um complemento. O presidente está acordado, na UTI, está super estável, deverá ter alta no começo da semana", afirmou o médico Roberto Kalil. "A evolução foi muito boa, nós dois dias após a cirurgia foi discutido o procedimento complementar."
Lula passou por um procedimento médico na manhã de hoje. Ele foi submetido a uma embolização de artéria meníngea média para bloquear o fluxo de sangue no cérebro e evitar futuros sangramentos, segundo Kalil.
O procedimento corrigiu uma cápsula que se formou durante a inflamação e que cresceu "nos últimos dias". "Com a drenagem ele foi tratado", disse o médico. "Consideramos como uma recorrência da correção [feita anteriormente]", disse o médico Rogério Tuma em referência à cirurgia de terça-feira (10). "Cada dia que passa cai muito esse risco. Menos do que 5% a probabilidade. O risco disso se refazer é bem menor."
LEIA MAIS: Adolescente suspeito de homicídios e tráfico é apreendido em São Francisco do Conde
Siga a gente no Insta, Facebook e no X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).