Mundo

Polêmica decisão: EUA autorizam envio de remédio para abortar pelo correio

Entidades contrárias ao aborto argumentam que enviar o medicamento para as casas das pacientes pode ser arriscado. Dados do FDA mostram que 3,7 milhões de mulheres tomaram o remédio entre setembro de 2000 e dezembro de 2018. Dessas 3,7 milhões, 24 morreram por complicações.

Por Da Redação

Polêmica decisão: EUA autorizam envio de remédio para abortar pelo correioIlustrativa / Pixbay

Algumas restrições que existiam para o uso de pílulas usadas para acabar com gravidez em estágios iniciais foram retiradas pelo governo dos Estados Unidos. A decisão mais polêmica é que, agora, o remédio poderá ser enviado por correio. Algumas entidades contrárias já reagiram contra a decisão. 


A decisão foi tomada pela Administração de Drogas e Alimentos (FDA, na sigla em inglês) na quinta-feira (16/12). Na Justiça, há previsão de uma discussão sobre as regras que permitem o aborto nos EUA. Ainda é preciso receber o remédio de uma farmácia certificada e é preciso ter a prescrição.


A medicação é conhecida pelo nome de mifepristone. O remédio deve ser usado para gravidez de até 10 semanas e, eventualmente, para tratamento de mulheres que sofreram abortamento espontâneo.


Ainda é preciso receber o remédio de uma farmácia certificada e é preciso ter a prescrição. O tratamento implica a ingestão de duas pílulas, tomadas em ordem. O primeiro bloqueia a progesterona, o hormônio que sustenta a gravidez. O segundo induz contrações no útero da paciente.


LEIA MAIS: Pagamento da multa de 40% do saldo do FGTS para demitidos pode estar ameaçado em proposta de reforma do governo


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.