Mundo

Gaza condena bombardeio em hospital que matou mais de 500 pessoas; Israel afirma não ter culpa

O centro médico bombardeado fica ao norte do enclave palestino, onde Israel ordenou a evacuação de 1 milhão de pessoas, e era refúgio de famílias deslocadas

Por Da Redação

Gaza condena bombardeio em hospital que matou mais de 500 pessoas; Israel afirma não ter culparedes sociais
Um bombardeio realizado em um hospital em Gaza matou mais de 500 pessoas e deixou outra centena de feridos, nesta terça-feira (17/10). O Hospital Batista Al-Ahli Arabi foi o alvo das ações “genocidas”, segundo caracterizou o Hamas. O grupo responsabilizou Israel pelo ataque.
Por sua vez, Israel atribuiu a culpa do ataque à Jihad Islâmica, grupo que também disputa com o país o território da região. No antigo Twitter, as Forças de Defesa do país falaram sobre o incidente.
"A partir da análise dos sistemas operacionais das FDI [Forças de Defesa de Israel], foi realizada uma barragem de foguetes inimigos em direção a Israel, que passava pelas proximidades do hospital quando foi atingido. De acordo com informações de inteligência, de diversas fontes de que dispomos, a organização terrorista Jihad Islâmica Palestina (JIP) é responsável pelo lançamento fracassado que atingiu o hospital", disse.


LEIA MAIS: Filha e neta de brasileira sequestrada pelo Hamas é confirmada como morta
O centro médico bombardeado fica ao norte do enclave palestino, onde Israel ordenou a evacuação de 1 milhão de pessoas, e era refúgio de famílias deslocadas. Segundo informou a Al Jazeera. "O hospital abrigava centenas de doentes e feridos, além de pessoas forçadas a deixar suas casas devido a ataques israelenses".
Os conflitos entre Israel e o grupo Hamas, começaram no dia 7 de outubro, após os palestinos bombardearem o território israelense em um ataque surpresa seguido de invasão a partir da Faixa de Gaza.
LEIA MAIS: Gaza vive expectativa de abertura, mas Hamas nega que haja acordo neste sentido
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.