Tribunal inglês decide que chamar um homem de “careca” é assédio sexual; “comparado a falar sobre os seios de uma mulher”
A ação foi não pela demissão em si mas por um incidente que aconteceu em 2019 . Segundo o Daily Mail, durante uma discussão com o supervisor Jaime King,Tony foi chamado de “careca de mer**”.
Um tribunal do trabalho britânico decidiu que chamar um homem de careca pode ser considerado assédio sexual, durante uo julgamento de uma ação movida por um homem calvo, demitido no ano passado.
Tony Finn, ex-funcionário de uma fábrica no país, entrou com uma ação na justiça após ter sido demitido em 2021. A ação foi não pela demissão em si mas por um incidente que aconteceu em 2019 . Segundo o Daily Mail, durante uma discussão com o supervisor Jaime King, Tony foi chamado de “careca de mer**”.
Os três juízes do caso, todos carecas, lamentaram sua falta de cabelo. Ainda segundo o tablóide inglês, um dos argumentos usados foi que a situação pode ser “comparada a falar sobre os seios de uma mulher”.
“O Sr. King fez a observação com o objetivo de ferir o reclamante, comentando sobre sua aparência, que é frequentemente encontrada entre os homens. O Tribunal, portanto, determina que a conduta do Sr. King foi indesejada, foi uma violação da dignidade do reclamante, criou um ambiente intimidador para ele, foi feito para esse propósito, e está relacionado com o sexo do requerente”, disse a sentença.
LEIA MAIS: Pesquisa: com autoestima pra dar e vender, só 3% dos homens brasileiros se acham feios
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!