Pesquisa: com autoestima pra dar e vender, só 3% dos homens brasileiros se acham feios

Deixando a humildade de lado, 7% dos entrevistados afirmaram que admiram a si mesmo. Já 13% disse que fez ou faria qualquer procedimento plástico.

Por Da Redação.

Pesquisa: com autoestima pra dar e vender, só 3% dos homens brasileiros se acham feios Ilustrativa/Pexels

Uma pesquisa do Instituto Ideia fez um mapeamento sobre a visão dos homens brasileiros sobre si mesmos. Esbanjando autoestima, somente 3% dos entrevistados se consideram feios .A pesquisa aconteceu entre os dias 5 e 11 de abril deste ano e foi divulgada nesta quinta-feira (12/5).

Encomendada pela GQ Brasil, a pesquisa “O Que Pensam os Homens Brasileiros” revelou que 47% dos homens acham bonito e outros 44% se acham na média. Houveram ainda outros 6% que não quiseram se comprometer e não responderam.

Além disso, outros pontos foram avaliados nessa pesquisa da masculinidade do brasileiro. Deixando a humildade de lado, 7% dos entrevistados afirmaram que admiram a si mesmo. Já 13% disse que fez ou faria qualquer procedimento plástico.

No quesito inteligência, expressivos 28% se consideram mais inteligentes que a média, enquanto um terço desse valor, 7% vai na contramão e diz se achar abaixo da média da inteligência. 

Por fim, os entrevistados mostraram apreço pela saúde mental, onde 16% disse fazer terapia e outros 65% afirmou não ter problema algum em participar de sessões.

Foram ouvidos 663 homens de 18 anos ou mais, residentes em todo o território nacional, seguindo as amostras do Censo 2010 e da PNAD 2021.

LEIA MAIS: Festival Internacional de xadrez reúne grandes mestres na Bahia com prêmios que somam R$ 20 mil

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.