Agentes da PRF e do Ibama são recebidos a tiros em garimpo ilegal na Terra Indígena Yanomami
No local, foi apreendido um arsenal de armas, com fuzil, três pistolas, sete espingardas e duas miras holográficas, além de munição de diversos calibres, carregadores e outros equipamentos
Na noite deste domingo (30/4), durante uma operação de fiscalização no garimpo ilegal conhecido como “Ouro Mil”, dentro da Terra Indígena Yanomami, agentes da Polícia Rodoviária Federal e do Ibama foram recebidos a tiros por garimpeiros ilegais que atuam na região.
Segundo informações da PRF, o ataque aconteceu durante uma tentativa de desembarque da aeronave polícia, quando criminosos, munidos de armamento de grosso calibre, atiraram contra os agentes.
Ainda de acordo com a PRF, os policiais revidaram e atingiram quatro atiradores, que não resistiram aos ferimentos.
No local do confronto, foi apreendido um arsenal de armas, com fuzil, três pistolas, sete espingardas e duas miras holográficas, além de munição de diversos calibres, carregadores e outros equipamentos bélicos.
Esta não é a primeira vez que agentes federais são recebidos a tiros por garimpeiros ilegais na Terra Indígena Yanomami. Recente histórico aponta para ocorrências em outros acampamentos clandestinos, como nas comunidades Maikohipi e Palimiú.
A ocorrência foi registrada na delegacia da Polícia Federal em Boa Vista, Roraima, na região norte do Brasil.
LEIA MAIS: Polícia Federal investiga crime de racismo contra mulher em voo da Gol
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!