Projeto que pune LGBTfobia entra em acordo na AL-BA e vai votado nesta quarta
O Deputado Samuel Junior (Republicanos) contou que ao menos dois colegas podem pedir vistas do processo
O Projeto de Lei Milena Passos, que regulamenta punição para quem comete crime de LGBTfobia na Bahia, está previsto para ir a votação mais uma vez nesta quarta-feira (1/6). Na primeira tentativa, houve embate com a bancada religiosa e a votação foi adiada. Na quarta-passada (25/5), o PL voltou a ser pauta, mas os representantes das igrejas evangélicas pediram vistas do processo.
O deputado Samuel Junior (Republicanos) admitiu ao Aratu On que há acordo para inversão de pauta do projeto que pune LGBTfobia administrativamente, ou seja, para que ele seja votado primeiro que as demais demandas.
Ele disse que não irá pedir vista, mas que votará contra. No entanto, contou que ao menos dois colegas devem pedir vista do projeto.
O PL foi escrito pelo Colunista On Onã Rudá e apresentado ao deputado Zó (PCdoB), autor do projeto na câmara. A medida homenageia uma ativista trans, sendo uma demanda do movimento LGBTQ da Bahia. "Se aprovado será uma grande conquista para o nosso estado. Esperamos conquistar essa vitória que pode ajuda a Bahia a sair do patamar de segundo estado mais violento para a comunidade LGBTQ", disse Onã.
LEIA MAIS: Faculdade realiza mutirão para registro gratuito de nome social de pessoas trans e travestis
Projeto que pune LGBTfobia entra em acordo na AL-BA e vai votado nesta quarta. Saiba mais: https://t.co/x0FLsMpJRp pic.twitter.com/m6h8ZUCn8o
— Aratu On (@aratuonline) June 1, 2022
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!