Homem alega 'constrangimento' em posto do SAC ao tentar retirar documento do marido
Situação ocorreu na manhã desta quarta-feira (14/8), em Lauro de Freitas
Por Lucas Pereira.
Um homem utilizou as redes sociais para denunciar um suposto "constrangimento" ao tentar retirar o documento do marido na unidade SAC Lauro de Freitas, localizada no Parque Shopping Bahia, na Região Metropolitana de Salvador. No desabafo, Tainã afirma que uma atendente do local ignorou o fato dele dizer que o documento a ser retirado era de seu companheiro.
Segundo a vítima, ele apresentou uma autorização escrita pelo marido, Fábio, para que Tainã retirasse a documentação no posto SAC. Entretanto, a atendente afirmou que a esposa, Tainã, havia assinado no local errado.
"Ela simplesmente falou que a minha esposa, Tainã, tinha assinado no lugar errado. Eu falei que 'Tainã sou eu', quem assinou foi Fábio, autorizando eu, Tainã, a vir buscar. Ela custou a dizer: 'a sua esposa Tainã assinou no lugar errado'".
O rapaz procurou a gerência do posto e gravou os vídeos de desabafo. Veja abaixo:
https://twitter.com/aratuonline/status/1823786414837764227O QUE DIZ O SAC
Por meio de nota, a Seretaria de Administração do Estado (Saeb), responsável pela Rede SAC, informou à TV Aratu e Aratu On que vai apurar a denúncia apresentada pelo cidadão.
Confira a íntegra do posicionamento:
"A Secretaria da Administração do Estado (Saeb) informa que vai apurar a denúncia apresentada pelo cidadão. A Secretaria informa também que os funcionários da Rede SAC recebem orientações atualizadas sobre diversidade, além de passarem periodicamente por capacitações e de participarem de grupos de discussão sobre o tema. O SAC preza pela excelência no atendimento ao cidadão, com respeito às questões de igualdade, diferença, identidade, classe e gênero. Qualquer situação que indique conduta profissional inadequada, o órgão adota as medidas cabíveis."
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).