Vaza áudio de Weintraub, ex-ministro da educação, criticando Bolsonaro: "ou é com Lula, ou a gente continua piorando"
Depois da divulgação do áudio, ele disse que "jamais apoiaria Lula", mas repetiu que, se Bolsonaro for reeleito, "não será bom".
O ex-ministro da educação, Abraham Weintraub (Brasil 35), criticou o presidente Jair Bolsonaro (PL) em um áudio que viralizou nas redes sociais nesta quinta-feira (7/4). Na fala, ele declarou que, se Bolsonaro for reeleito, "a gente continua piorando".
"Porque, hoje, ou é com Lula, ou a gente continua piorando. Porque com ele vai continuar piorando. O presidente Bolsonaro reeleito... Historicamente o segundo mandato de um presidente costuma ser pior que o primeiro mandato. Vai ser um horror, vai ser um horror", declarou, no áudio.
Abraham Weintraub diz que nunca apoiou Sérgio Moro e que Bolsonaro transformou o sonho de mudança no país em um pesadelo.
Abraham também disse que agora ou é Lula ou irá continuar piorando e complementou dizendo que o melhor cenário (a eleição de Lula) é ruim. pic.twitter.com/LV9RviEoMx
— Alexandre Fernandes (@arquivoxandy) April 7, 2022
A fala teria ocorrido durante uma roda de conversa por meio da ferramenta Spaces, do Twitter, segundo o G1. Após a repercussão da fala, Weintraub declarou nas redes sociais que "jamais apoiaria Lula" e que acredita que a "melhor alternativa é a reeleição do Bolsonaro, porém, não será bom".
"Eu jamais apoiaria o Lula! O centrão criou o ZV para destruir os conservadores. Eu falo claramente que a melhor alternativa é a reeleição do Bolsonaro. Porém, não será bom! O 2º mandato sempre é mais fraco que o 1º. Além disso, ele estará mais cercado pelo centrão", escreveu.
Loucura!
EU JAMAIS APOIARIA O LULA!
O CENTRÃO criou o ZV para destruir os conservadores.
Eu falo claramente que a melhor alternativa é a reeleição do Bolsonaro. Porém, não será bom! O 2o mandato sempre é mais fraco que o 1o. Além disso, ele estará mais cercado pelo CENTRÃO. pic.twitter.com/k0lCd7e9yO
— Abraham Weintraub (@AbrahamWeint) April 7, 2022
Na postagem, ele faz referência à um perfil bolsonarista que teria divulgado o trecho da roda de conversa em que ele criticou Bolsonaro. Segundo ele, este perfil estaria alinhado aos interesses do centrão. Weintraub é pré-candidato ao governo de São Paulo.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.