Homem pula nos trilhos para recuperar celular no metrô de Salvador; veja

Caso ocorre cinco dias após homem ser prensado por trem no metrô de Salvador

Por Da Redação.

Cinco dias após um homem ser prensado entre o trem e a plataforma na Estação Campinas de Pirajá, um novo episódio semelhante foi registrado no metrô de Salvador. Na Estação Aeroporto, na Linha 2, um homem foi flagrado atravessando os trilhos para recuperar um celular.

Imagens do circuito de segurança mostram o momento em que ele salta nos trilhos e se abaixa para pegar o aparelho. Cerca de 30 segundos depois, o trem chega à estação. Apesar do risco, o homem conseguiu retornar à plataforma sem ferimentos.

Homem pula nos trilhos para recuperar celular no metrô de Salvador.Foto: Divulgação

O caso ocorre poucos dias após o incidente registrado no último domingo (29), quando outro homem foi prensado ao tentar atravessar irregularmente para a plataforma oposta, na Estação Campinas de Pirajá.

Procurada, a CCR Metrô Bahia, concessionária responsável pelo sistema, ainda não se posicionou sobre o novo caso. Em nota anterior, após o acidente de domingo, a empresa reforçou a importância de os passageiros seguirem as normas de segurança nas estações.

“Não acessar a via, aguardar o desembarque antes de entrar nos trens, respeitar a faixa amarela na plataforma e evitar distrações durante a espera pela chegada do trem”, destacou a CCR.

Assista: 

Salvador tem alta de acidentes em estações de metrô; veja cuidados

Seja para chegar ao trabalho, ir ao comércio, resolver burocracias ou se deslocar para locais de lazer, usar a rede metroviária é uma atividade que faz parte do dia a dia de milhares de pessoas que vivem em Salvador e na Região Metropolitana. Para garantir a segurança de todos e evitar acidentes em estações de metrô, é preciso tomar alguns cuidados essenciais.

De janeiro a maio de 2025, ocorreram 327 acidentes nas estações de metrô de Salvador, de acordo com a CCR Metrô Bahia, concessionária responsável pela operação e manutenção do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas. São casos registrados em escadas fixas e rolantes, plataformas, portas dos trens, mezanino, além de outros espaços. Em 2024, no mesmo período, a empresa registrou 270 ocorrências. 

Metrô de Salvador | Foto: Divulgação

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.