Prefeitura de Itaparica suspende concurso após recomendação do MP e internautas denunciam fraudes
Convocação dos candidatos classificados também foi suspensa, mesmo com resultado do processo seletivo já divulgado nas redes sociais.
Um processo seletivo aberto pela Prefeitura de Itaparica, na Região Metropolitana de Salvador, foi suspenso nesta quinta-feira (18/3). Em uma publicação no Diário Oficial, o governo municipal explica que aceitou a recomendação do Ministério Público da Bahia.
"Em atendimento a Recomendação do Ministério Público Estadual e em razão do Princípio da Transparência, ficam suspensos os Editais dos Processos Seletivos Simplificados de nºs 001 e 002/2021, para contratação por tempo determinado", determinou a Prefeitura. Com isso, a convocação dos candidatos classificados também foi suspensa. O resultado do processo seletivo já havia sido divulgado nas redes sociais.
Na publicação, diversos moradores reclamaram da forma com que o concurso foi feito e alegaram fraudes. "Eu queria saber porque vcs [sic] colocaram as pessoas sem experiência em primeiro lugar", pergunta uma seguidora.
"O que vocês fizeram com os títulos e as experiências das pessoas que entregaram no dia da seleção? Pois conheço pessoas que entregaram até carta de recomendação e teve sua experiência zerada! Sabe qual o nome disso? Pilantragem! Vocês brincaram com as esperanças das pessoas!", reclama.
A Prefeitura de Itaparica escreveu, no Diário Oficial, que irá apurar a denúncia. "Ficam responsáveis para responder todos os questionamentos provenientes da recomendação, bem como sanar as inconsistências porventura existentes a Secretaria de Administração juntamente com a Comissão Organizadora", decreta.
Ainda não há informações se outro concurso deverá ser feito. A redação do Aratu On entrou em contato com o MP para saber mais detalhes da recomendação, mas não obteve resposta.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.