Vereador de Paripiranga é condenado a 14 anos de prisão por homicídio qualificado
Vereador Alexandre Magno, de Paripiranga, foi acusado pelo homicídio qualificado do médico José Carlos Bezerra Carvalho, ocorrido há 10 anos
O Tribunal do Júri condenou, a 14 anos de prisão, o vereador da cidade de Paripiranga Alexandre Magno Rodrigues de Oliveira e também Leonardo Fraga Guimarães, pelo homicídio qualificado do médico José Carlos Bezerra Carvalho. O crime foi cometido há 10 anos, no dia 2 de maio de 2014.
+ Ex-candidato a vereador é morto a tiros dentro de casa, em Barra do Rocha
A sentença foi divulgada nesta quarta-feira (4), durante uma sessão realizada em Salvador. Os réus devem cumprir pena em regime inicial fechado.
Conforme a denúncia apresentada pelo Ministério Público, Leonardo Fraga, a mando de Alexandre Magno, efetuou dois disparos contra o médico, que estava saindo de uma academia no momento do crime.
A investigação revelou que o motivo do homicídio foi uma disputa política. Alexandre considerava que sua candidatura à prefeitura de Paripiranga poderia estar ameaçada pelo médico, que cogitava lançar candidatura ao cargo.
+ Deputado acusado de liderar milícia critica 'medo' citado por chefe da AL-BA em julgá-lo
A Justiça classificou a motivação do crime como fútil, o que agravou a pena do vereador. Além disso, a atuação de Leonardo Fraga envolveu emboscada, outro fator que contribuiu para a qualificação do homicídio. Ele também foi acusado de ter aceitado uma promessa de recompensa financeira feita por Alexandre para executar o crime.
LEIA MAIS: Homem é preso após invadir e estuprar vizinha no Alto de Ondina
Siga a gente no Insta, Facebook e no X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp)