Vereador de Paripiranga é condenado a 14 anos de prisão por homicídio qualificado

Vereador Alexandre Magno, de Paripiranga, foi acusado pelo homicídio qualificado do médico José Carlos Bezerra Carvalho, ocorrido há 10 anos

Por Da Redação.

Vereador de Paripiranga é condenado a 14 anos de prisão por homicídio qualificado Vereador de Paripiranga achava que candidatura à prefeitura estaria ameaçada pelo médico. Foto: Reprodução / TSE

O Tribunal do Júri condenou, a 14 anos de prisão, o vereador da cidade de Paripiranga Alexandre Magno Rodrigues de Oliveira e também Leonardo Fraga Guimarães, pelo homicídio qualificado do médico José Carlos Bezerra Carvalho. O crime foi cometido há 10 anos, no dia 2 de maio de 2014.

+ Ex-candidato a vereador é morto a tiros dentro de casa, em Barra do Rocha

A sentença foi divulgada nesta quarta-feira (4), durante uma sessão realizada em Salvador. Os réus devem cumprir pena em regime inicial fechado.

Conforme a denúncia apresentada pelo Ministério Público, Leonardo Fraga, a mando de Alexandre Magno, efetuou dois disparos contra o médico, que estava saindo de uma academia no momento do crime.

A investigação revelou que o motivo do homicídio foi uma disputa política. Alexandre considerava que sua candidatura à prefeitura de Paripiranga poderia estar ameaçada pelo médico, que cogitava lançar candidatura ao cargo.

+ Deputado acusado de liderar milícia critica 'medo' citado por chefe da AL-BA em julgá-lo

A Justiça classificou a motivação do crime como fútil, o que agravou a pena do vereador. Além disso, a atuação de Leonardo Fraga envolveu emboscada, outro fator que contribuiu para a qualificação do homicídio. Ele também foi acusado de ter aceitado uma promessa de recompensa financeira feita por Alexandre para executar o crime.

LEIA MAIS: Homem é preso após invadir e estuprar vizinha no Alto de Ondina

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.