Vereadores de Salvador aprovam concessão da Medalha Thomé de Souza à campeã olímpica Ana Marcela Cunha
A honraria é uma das principais congratulações da cidade, e é concedida a pessoas que tenham prestado relevantes serviços ao município de Salvador, escolhidas a critério da Mesa Diretora da Câmara
A Câmara Municipal de Salvador aprovou, na última segunda-feira (29/11), a concessão da Medalha Thomé de Souza à maratonista aquática Ana Marcela Cunha, campeã olímpica neste ano.
A homenagem foi proposta pelo vereador Mauricio Trindade (MDB). A informação foi divulgada na edição desta terça-feira (30/11) do Diário Oficial do Legislativo, cuja publicação contém a promulgação da honraria, bem como as assinaturas do presidente Geraldo Jr. (MDB), do 1º secretário Carlos Muniz (PTB) e do 2º secretário, Sabá (DC).
Um dos principais nomes da história da maratona aquática do mundo, Ana Marcela nasceu no dia 23 de março de 1992 em Salvador. Pentacampeã mundial em águas abertas, ela foi ouro nos 10 km em Tóquio, sendo a primeira mulher baiana a subir ao lugar mais alto do pódio em Olimpíadas. Atualmente, ela mora em Santos, onde representa a Unisanta.
A soteropolitana ainda concorre a outro prêmio: o Brasil Olímpico. A premiação é a mais importante do Brasil, e foi anunciada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) no início do mês. Ela concorre contra a ginasta Rebeca Andrade e a skatista Rayssa Leal. No masculino, outros dois baianos foram indicados: o pugilista Hebert Conceição e o canoísta Isaquias Queiroz, que medem forças contra o surfista Ítalo Ferreira.
Hebert, inclusive, ganhará nesta quarta-feira (1/12) a Medalha Thomé de Souza, em cerimônia que será realizada às 10h, na Câmara.
A honraria é uma das principais congratulações da cidade, e é concedida a pessoas que tenham prestado relevantes serviços ao município de Salvador, escolhidas a critério da Mesa Diretora do Legislativo soteropolitano.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.