Homem é preso por desvio de combustível e estelionato em Xique-Xique

Após a prisão, o homem foi conduzido à sede da DT de Xique-Xique, passou por exames no Departamento de Polícia Técnica (DPT) e permanece à disposição da Justiça

Por Lucas Pereira.

Um homem foi preso em flagrante por suspeita de participar de um esquema criminoso envolvendo falsificação de documentos públicos, fraude contra a administração pública e comércio ilegal e desvio de combustíveis. A prisão foi realizada por equipes da Delegacia Territorial (DT) em Xique-Xique, na manhã da última quinta-feira (10).

O homem foi preso com 1.540 litros de combustíveis que teriam sido desviados por meio de abastecimentos fraudulentos. Foto: Ascom/PC-BA

Durante a operação, os policiais civis apreenderam seis notas fiscais falsas e 1.540 litros de combustíveis que teriam sido desviados por meio de abastecimentos fraudulentos. Segundo a Polícia Civil, o suspeito foi flagrado no momento em que portava uma nota de abastecimento falsificada, utilizada como parte do esquema de desvio de combustíveis destinados a órgãos públicos.

O objetivo da ação foi desarticular um grupo criminoso que atuava na região utilizando documentos falsos para simular abastecimentos e revender combustível de forma irregular. Todo o material apreendido foi encaminhado para perícia técnica.

Após a prisão, o homem foi conduzido à sede da DT de Xique-Xique, passou por exames no Departamento de Polícia Técnica (DPT) e permanece à disposição da Justiça.

Após a prisão, o homem foi conduzido à sede da DT de Xique-Xique, passou por exames. Foto: Ascom/PC-BA

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.