Golpe com maquininha: Sefaz flagra esquema em pleno centro de Salvador
Fisco baiano pode enviar notícias-crimes sobre o esquema ao Ministério Público Estadual (MPBA)
Por Da Redação.
A Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-BA) flagrou uma empresa no centro de Salvador utilizando duas máquinas de cartão de crédito e débito em nome de pessoa física e funcionando sem CNPJ cadastrado no fisco estadual, irregularidades classificadas como sonegação fiscal. A informação revelada nesta sexta-feira (11) faz parte de balanço da operação Ponto de Venda.
A operação tem como objetivo a identificação de irregularidade do uso, pelo comércio baiano, das máquinas de cartões de crédito e débito. A Ponto de Venda visitou um total de 5.416 empresas, tendo apreendido 178 máquinas de cartão de débito e crédito que não correspondiam com o CNPJ do estabelecimento. Ela foi lançada em outubro de 2024.
A multa por equipamento irregular é de R$ 13,8 mil. Além disso, foram detectados 383 estabelecimentos comerciais que não estavam funcionando no endereço indicado no cadastro da Sefaz-BA. No caso das máquinas de cartões de crédito e débito irregulares, o fisco baiano pode também enviar notícias-crimes sobre este tipo de irregularidade ao Ministério Público Estadual (MPBA).
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).