“Meiquinho” preso: fundador de facção na Bahia é detido na Paraíba
“Meiquinho” foi preso na Paraíba, onde morava e levava uma “rotina discreta, porém cercado de conforto e ostentação”
Por Lucas Pereira.
Apontado como fundador da facção “MK”, que atua em Camaçari, o traficante “Meiquinho” foi preso pelas forças policiais em Campina Grande, capital da Paraíba, nesta sexta-feira (11). João Ivan Oliveira Rodrigues, de 32 anos, é integrante do Baralho do Crime, da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), onde representa a carta Valete de Espadas.
De acordo com informações da Polícia Civil baiana, “Meiquinho”, que é ligado a vários homicídios, morava na Paraíba, onde levava uma “rotina discreta, porém cercado de conforto e ostentação”. Ele usava documentos falsos para fugir das forças de segurança.
Após meses de investigações e trabalho de inteligência, João Ivan foi localizado e preso. “Meiquinho” foi encaminhado para os procedimentos legais e está à disposição da Justiça.
A facção liderada por “Meiquinho” é marcado pela atuação violenta e pelo uso sistemático de adolescentes e jovens nas atividades ilícitas. As vagas deixadas por membros presos ou mortos eram rapidamente ocupadas, o que assegurava a continuidade das ações criminosas do bando.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).