Tenista chora e para jogo ao identificar stalker na arquibancada; vídeo

Ela se dirigiu ao árbitro para relatar a presença do indivíduo, que havia a abordado em uma área pública do torneio no dia anterior

Por Bruna Castelo Branco .

A tenista britânica Emma Raducanu, de 22 anos, interrompeu sua partida no WTA de Dubai nesta terça-feira (19) após reconhecer um stalker na arquibancada do estádio. Visivelmente abalada, a jogadora chorou e paralisou o jogo no segundo game do primeiro set, quando já estava perdendo por 2 a 0.


Ela se dirigiu ao árbitro para relatar a presença do indivíduo, que havia a abordado em uma área pública do torneio no dia anterior.


O homem foi identificado nas primeiras fileiras do estádio e imediatamente retirado da arquibancada. | Foto: Reprodução/X

O homem foi identificado nas primeiras fileiras do estádio e imediatamente retirado da arquibancada. | Foto: Reprodução/X




Segundo comunicado da WTA, o homem foi identificado nas primeiras fileiras do estádio e imediatamente retirado da arquibancada. "Emma Raducanu foi abordada em uma área pública por um homem que demonstrou comportamento obsessivo. Este mesmo indivíduo foi identificado nas primeiras fileiras durante o jogo de Emma e subsequentemente retirado", afirmou a organização. Veja o vídeo:



Raducanu, que se tornou uma das estrelas do tênis ao vencer o US Open de 2021 com apenas 18 anos, já havia enfrentado problemas semelhantes no passado. Em 2022, um stalker invadiu a casa da tenista, levou um sapato do pai dela como "lembrança" e foi punido com uma ordem de restrição por cinco anos.


A WTA destacou que está trabalhando em conjunto com a tenista e sua equipe para garantir seu bem-estar. "A WTA está trabalhando junto com Emma e sua equipe para garantir seu bem-estar e oferecer qualquer apoio necessário. A segurança das jogadoras é nossa prioridade", ressaltou o comunicado.


Raducanu já havia enfrentado problemas semelhantes no passado. | Foto: Reprodução/X

Raducanu já havia enfrentado problemas semelhantes no passado. | Foto: Reprodução/X




Após a interrupção, Raducanu retomou a partida, mas acabou derrotada pela tcheca Karolina Muchova por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 e 6/4. O jogo era válido pela segunda rodada do WTA de Dubai. O incidente reforça a preocupação com a segurança das atletas em competições esportivas, especialmente em casos de assédio e perseguição.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.