Tenista chora e para jogo ao identificar stalker na arquibancada; vídeo
Ela se dirigiu ao árbitro para relatar a presença do indivíduo, que havia a abordado em uma área pública do torneio no dia anterior
Por Bruna Castelo Branco .
A tenista britânica Emma Raducanu, de 22 anos, interrompeu sua partida no WTA de Dubai nesta terça-feira (19) após reconhecer um stalker na arquibancada do estádio. Visivelmente abalada, a jogadora chorou e paralisou o jogo no segundo game do primeiro set, quando já estava perdendo por 2 a 0.
Ela se dirigiu ao árbitro para relatar a presença do indivíduo, que havia a abordado em uma área pública do torneio no dia anterior.
O homem foi identificado nas primeiras fileiras do estádio e imediatamente retirado da arquibancada. | Foto: Reprodução/X
Segundo comunicado da WTA, o homem foi identificado nas primeiras fileiras do estádio e imediatamente retirado da arquibancada. "Emma Raducanu foi abordada em uma área pública por um homem que demonstrou comportamento obsessivo. Este mesmo indivíduo foi identificado nas primeiras fileiras durante o jogo de Emma e subsequentemente retirado", afirmou a organização. Veja o vídeo:
Emma Raducanu's fright when she realizes that a man who had approached her the day before in a public place in Dubai was attending her match against Muchova.
The man was fortunately arrested and banned from all WTA events.pic.twitter.com/63jdBNQb8V
— We Are Tennis (@WeAreTennis) February 19, 2025
Raducanu, que se tornou uma das estrelas do tênis ao vencer o US Open de 2021 com apenas 18 anos, já havia enfrentado problemas semelhantes no passado. Em 2022, um stalker invadiu a casa da tenista, levou um sapato do pai dela como "lembrança" e foi punido com uma ordem de restrição por cinco anos.
A WTA destacou que está trabalhando em conjunto com a tenista e sua equipe para garantir seu bem-estar. "A WTA está trabalhando junto com Emma e sua equipe para garantir seu bem-estar e oferecer qualquer apoio necessário. A segurança das jogadoras é nossa prioridade", ressaltou o comunicado.
Raducanu já havia enfrentado problemas semelhantes no passado. | Foto: Reprodução/X
Após a interrupção, Raducanu retomou a partida, mas acabou derrotada pela tcheca Karolina Muchova por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 e 6/4. O jogo era válido pela segunda rodada do WTA de Dubai. O incidente reforça a preocupação com a segurança das atletas em competições esportivas, especialmente em casos de assédio e perseguição.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).