Morre o jornalista Paulo Soares, o 'Amigão', aos 62 anos

A confirmação da morte de Paulo Soares, o Amigão, ocorreu nesta manhã em São Paulo. Até o momento, não foram divulgadas oficialmente as causas precisas de seu falecimento

Por Dinaldo dos Santos.

O jornalista Paulo Soares, conhecido no meio esportivo como 'Amigão', morreu nesta segunda-feira (29), aos 62 anos. A confirmação da morte ocorreu nesta manhã em São Paulo. Até o momento, não foram divulgadas oficialmente as causas precisas de seu falecimento.

Paulo Soares, o Amigão, morreu aos 62 anos. Foto: Reprodução | ESPN

Paulo Soares deixa uma carreira extensa no jornalismo esportivo, marcada pela atuação em rádio e televisão. Era presença constante no SportsCenter, da ESPN, onde se destacou pela parceria com Antero Greco, criando uma dupla reconhecida pela sintonia, irreverência e compromisso com a informação esportiva. 

Há pouco mais de uma ano, seu parceiro de jornadas, Antero Greco, morreu aos 69 anos. Antes de falecer, o profissional esteve internado alguns meses no Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo, para o tratamento de um tumor no cérebro, doença alertada por especialistas, sobre sua prevenção.

Na ocasião, Amigão publicou em suas redes sociais um texto que falava sobre a condição de saúde do companheiro de profissão, afirmando que Antero estava "nos dias finais" e que o jornalista "dorme um sono profundo, sereno. Não acorda e não fala mais. Se alimenta por sonda.”.

Paulo Soares, o Amigão. Foto: Divulgação | ESPN

Amigão tinha carreira sólida no jornalismo esportivo

Nascido na década de 1960, Amigão construiu reputação sólida como comentarista e narrador, trabalhando em diversas emissoras de rádio e mídia, entre elas Globo, Bandeirantes, Record, Gazeta e Estadão ESPN. 

Sua voz era familiar aos fãs de esportes, especialmente pelo jeito acessível e pela capacidade de unir análise técnica com bom humor. Publicamente, sempre foi respeitado por seu profissionalismo e caráter pessoal. 

A notícia de sua morte repercutiu imediatamente entre colegas, atletas, amigos e o público, gerando manifestações de pesar e reconhecimento pelo legado que deixa.

É esperado que homenagens ocorram ao longo dos próximos dias, inclusive por meio de programas esportivos ao vivo, redes sociais e veículos de imprensa.

Paulo Soares deixa esposa, filhos e uma legião de admiradores que acompanharam sua trajetória construindo pontes entre o esporte, o jornalismo e a paixão do torcedor.

LEIA MAIS: Abel critica gramado da Fonte Nova após derrota; Rogério Ceni rebate

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.