Fifa anuncia que áudios do VAR não serão divulgados na Copa do Catar
"Neste momento, não existe essa possibilidade de ouvir as conversas entre árbitro e VAR", disse o presidente do Comitê de Arbitragem da Fifa
Por Lucas Pereira.
Os últimos preparativos estão sendo feitos e logo mais a bola deve rolar no estádio Al Bayt, no Catar, para a abertura da Copa do Mundo. Faltando poucas horas para a primeira partida do mundial, a Fifa divulgou que os áudios do VAR não serão divulgados.
O anúncio foi feito nesta sexta-feira (18/11), pelo presidente da entidade Gianni Infantino, o presidente do Comitê de Arbitragem da Fifa, Pierluigi Collina, e o diretor de tecnologia Johannes Holzmueller.
"As conversas entre os profissionais não serão públicas. Sabemos que essa discussão (sobre a liberação dos áudios) existe. Mas, neste momento, não existe essa possibilidade de ouvir as conversas entre árbitro e VAR", afirmou Collina.
A medida destoa do que é feito na América do Sul, onde a divulgação das conversas é adotada desde 2021.
LEIA MAIS: Só com grana? Jornalista denuncia tentativa de suborno do Catar para vencer jogo de estreia
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).