Única baiana no Brasil Sub-17, Martha se emociona após 1º gol; vídeo
Baiana Martha Rajo marcou o 1º gol com a camisa do Brasil em partida contra o Peru no Campeonato Sul-Americano da categoria
Por Juana Castro.
Única representante da Bahia na Seleção Brasileira Feminina Sub-17, a volante Martha Rajo, de 15 anos, viveu um momento especial na última sexta-feira (17). A jovem marcou seu primeiro gol com a camisa da seleção na goleada por 4 a 0 sobre o Peru, válida pelo Campeonato Sul-Americano da categoria.
Veja o lance do gol de Martha:
NÃO PARA, NÃO PARA, NÃO PARA NÃO! 🙂↔️
— Seleção Feminina de Futebol (@SelecaoFeminina) May 16, 2025
É ISSO MESMO, MAAAAAIS UM! ⚽️
MAAAAAAAAAAAAARTHA É O NOME DELA!
🇧🇷3-0🇵🇪
🎥 SPORTV pic.twitter.com/kxfKylSMHE
Após a partida, Martha compartilhou sua emoção nas redes sociais. “Muito grata pela oportunidade e imensamente feliz pelo meu primeiro gol vestindo essa camisa incrível! Sem Deus, eu não sou nada. Toda honra e glória a Ele por tudo que tem feito na minha vida. Seguimos firmes, com muita fé e foco. Vamos por mais! Unidade é a palavra!”, escreveu.
Com o resultado, o Brasil manteve uma campanha sólida no torneio. A equipe terminou a primeira fase com 100% de aproveitamento, somando 12 pontos em quatro jogos. No hexagonal final, empatou com o Paraguai por 1 a 1 na estreia e venceu novamente o Peru por 4 a 0, ocupando a terceira posição na tabela até o momento.
O hexagonal decisivo é disputado em turno único, com cinco rodadas. O campeão será o time que somar mais pontos, e as quatro primeiras seleções garantem vaga na Copa do Mundo Sub-17.
A próxima partida da seleção brasileira será nesta quarta-feira (21), às 19h30, contra o Chile, no Estádio Francisco Rivera Escobar, na cidade de Palmira, na Colômbia. Uma vitória assegura a classificação antecipada do Brasil para o Mundial da categoria.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).