Concorrente do Bahia contra a degola, Grêmio pode não jogar mais em casa no Brasileiro por invasão de torcedores; entenda
Em razão da invasão de torcedores ao fim do jogo contra o Palmeiras neste último domingo (31/10), o Tricolor pode ser punido com perda de mando de campo em até 10 jogos. E só tem mais cinco compromissos na Arena.
Na briga contra o rebaixamento, o Bahia - atual 16ª colocado, 33 pontos -, pode receber uma boa notícia nos próximos dias. Isto porque, o Grêmio -19º, com 26 -, corre o risco de não jogar mais em casa neste Brasileirão.
Em razão da invasão de torcedores ao fim do jogo contra o Palmeiras neste último domingo (31/10), o Tricolor pode ser punido com perda de mando de campo em até 10 jogos. E só tem mais cinco compromissos na Arena.
De acordo com o UOL, tudo começou no apito final da partida com 3 a 1 para o Verdão no placar. Os jogadores deixavam o campo, Pedro Geromel havia dado entrevista e Raphael Veiga estava posicionado para iniciar sua manifestação. Foi quando um grupo de torcedores pulou a barreira da Arquibancada Norte da Arena.
Os aficionados destruíram a cabine do VAR, depredaram equipamentos de transmissão, agrediram seguranças, arremessaram objetos em direção ao túnel que dá acesso aos vestiários e tentaram invadir a área restrita a jogadores e profissionais que trabalham nas partidas. O vandalismo só foi contido com ação do policiamento.
Todo este cenário de confusão pode gerar punição dura ao Tricolor no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que fala sobre "deixar de tomar providências capazes de prevenir ou reprimir desordens em sua praça de desporto, invasão de campo ou local de disputa do evento esportivo, lançamento de objetivo no campo ou local de disputa do evento esportivo". A punição original é multa de R$ 100 a R$ 100 mil.
LEIA MAIS: Susto: parte do bambuzal do aeroporto de Salvador cai sobre a via e causa transtornos
LEIA MAIS: Vídeo: homem fantasiado de Coringa ataca passageiros com faca em trem de Tóquio
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.