Missão francesa traz profissionais de turismo para fazer negócios na Bahia

Missão francesa teve como objetivo a promoção mútua de atrativos da Bahia

Por Da Redação.

Operadores e agentes de viagem da Bahia, França, Guiana Francesa, Saint-Martin e Martinica participaram, nesta segunda (19) e terça-feira (20), de um encontro realizado pela agência de promoção do turismo na França, a Atout France, com apoio da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA). O evento aconteceu no Fera Palace Hotel, em Salvador, e teve como objetivo a promoção mútua de atrativos, para fortalecer o voo Salvador-Paris, operado pela Air France, gerando fluxo turístico entre os dois destinos.
 
Missão Francesa Traz Profissionais De Turismo Para Fazer Negócios Na Bahia
 
Os profissionais estrangeiros participaram da capacitação oferecida pela Setur-BA, com informações sobre os atrativos das 13 zonas turísticas, ressaltando os patrimônios cultural, artístico, arquitetônico e natural, e diferenciais competitivos para conquistar visitantes de outros países. Eles também conheceram cartões-postais, como o Elevador Lacerda e o Pelourinho, e se reuniram em rodadas de negócios com empresas baianas. Cerca de 200 encontros comerciais foram realizados, com duração de 15 minutos cada.
 
Leia também:
 
 
“A Bahia tem enorme potencial e estamos em um momento estratégico para fortalecer o turismo entre o estado e a França. Nosso objetivo vai além da capacitação de agentes e operadores. Queremos criar conexões comerciais duradouras”, explicou a diretora da Atout France na América do Sul, Caroline Putnoki.
 
Missão Francesa Teve Como Objetivo a Promoção Mútua De Atrativos Da Bahia

Missão francesa na Bahia

A chefe de Gabinete da Setur-BA, Giulliana Brito, considera a aproximação oportuna. “Certamente, a parceria trará grandes benefícios para a nossa indústria do turismo. Desde a implantação do voo Salvador-Paris, em outubro do ano passado, identificamos a chegada crescente de franceses à Bahia, que é líder do Nordeste na atração de estrangeiros”, destacou Giulliana, que participou do jantar de encerramento da missão francesa, que segue nesta quarta-feira (21) para o estado do Ceará.
 
“A demanda pelo destino Bahia é muito forte. Não é à toa que a Air France opera esta rota. Há muitos franceses querendo conhecer Salvador e outras localidades. A prova disso foi a quantidade de turistas que vimos nas ruas da cidade, durante o city tour. Minhas impressões são excelentes”, ratificou o agente de viagens francês Jan Marcus.
 
Para o diretor-geral do Grupo Air France-KLM na América do Sul, Manuel Flahault, a expansão das rotas no Nordeste reflete o papel estratégico da região para o grupo. "Nesta missão, reafirmamos nosso compromisso com o desenvolvimento de mercados”. A companhia já anunciou a ampliação de três para cinco frequências semanais do voo Salvador-Paris, a partir de dezembro.
 
"A melhor forma de alcançarmos resultados positivos é mantermos o empenho nas ações de promoção. A Abav, em parceria com a Setur-BA, tem atuado constantemente nesse sentido. Nossa expectativa é que a Air France siga ampliando o número de voos para o nosso estado ", acrescentou o presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens – Seção Bahia (ABAV-BA), Jean Paul Gonze.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.