Tottenham vence Liga Europa e quebra tabu histórico de títulos
Com a vitória na Liga Europa, o Tottenham quebra um tabu histórico de títulos internacionais que durava 41 anos
Por Lucas Pereira.
Um tabu histórico de títulos foi quebrado nesta quarta-feira (21), no estádio Sam Mamés, na Espanha: o Tottenham voltou a conquistar um título europeu após 41 anos de jejum. Com a vitória por 1x0 sobre o Manchester United, pela final da Liga Europa, o time treinado por Ange Postecoglou, enfim, pode voltar a celebrar um troféu.
Além disso, os Spurs, como são conhecidos, haviam levantado uma taça há 17 anos, com a conquista da Taça da Liga Inglesa, diante do Chelsea. Esse também foi o primeiro título do atacante Richarlison, o pombo, em solo europeu.
Leia também:
>>>Jogos de hoje: onde assistir ao vivo e horários no Brasil
A final da Liga Europa deste ano colocou frente a frente dois grandes ingleses que fizeram péssimas temporadas, beirando a zona de rebaixamente da Premier League, mesmo com uma rodada para o fim da temporada. Enquanto o Tottenham é o 17º, o United vem logo depois, na 16ª posição.
Para além da conquista de um título, o campeão da Liga Europa garante vaga automática para a Champions da próxima temporada. Com muito em jogo, o United dominou a partida inteira e obrigou o goleiro Vicario e a defesa londrina a trabalhar bastante. O gol salvador dos Spurs veio no final do 1º tempo, com o jovem Brennan Johnson mandando para o gol após lance estranho na área do Manchester.
Puta que pariu que gol feio da porra, isso é muito Tottenham!!! pic.twitter.com/8MgLiwCOhR
— Nycolas (@Nycolas1905) May 21, 2025
Tabu de títulos
Devido à falta de títulos do Tottenham, se criou um mito de que bastava deixar o clube inglês para ser campeão de algo. O tabu de títulos foi quebrado nesta temporada por um ídolo da equipe, o atacante Harry Kane, hoje no Bayern de Munique. Ele ajudou a equipe a ganhar a Bundesliga deste ano, seu primeiro troféu nacional, conquistado aos 31 anos de idade.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).