Flipassé 2025 terá como tema “literatura, ancestralidade e memória”
A Flipassé 2025 terá como tema "Literatura, ancestralidade, memória: uma tessitura para despertar o valor das raízes"
Por Lucas Pereira.
A terceira edição da Feira Literária de São Sebastião do Passé (Flipassé) já tem data marcada: o evento será realizado nos dias 25, 26 e 27 de agosto. Além disso, a Flipassé 2025 terá como tema "Literatura, ancestralidade, memória: uma tessitura para despertar o valor das raízes".
O anúncio dos detalhes da edição deste ano foi feito durante cerimônia realizada na quadra da Escola Municipal Professora Lindaura Monteiro. Neste ano, duas figuras femininas de destaque na educação e literatura serão homenageadas. A primeira é a escritora e doutora Bárbara Karine, vencedora do Prêmio Jabuti e referência para o evento desde sua primeira edição. A segunda é a escritora Verilane Menezes, natural de São Sebastião do Passé e educadora há 29 anos.
“A lição precisa começar de casa. A escritora que é educadora há 29 anos é uma perfeita escolha”, afirmou a curadora da Flipassé, Márcia Mendes.
Flipassé
Com o objetivo de consolidar o município como uma cidade leitora, a Flipassé busca envolver toda a comunidade na valorização do livro e da leitura. A edição anterior homenageou o Mestre Bule-Bule e reuniu atividades para leitores de todas as idades, além de painéis para educadores e espaços dedicados a coletivos literários.
“A formação leitora é fortalecida na escola, mas não é uma atividade que está restrita ao contexto escolar. É desafiador porque precisamos do envolvimento de cada sebastianense”, destacou Márcia Mendes, que também é escritora e natural da cidade.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).