Esportes

Mesmo com pesquisa do City, Bellintani despista sobre SAF no Bahia; "temos condições de superar as dificuldades financeiras"

O tema clube empresa tem causado certo furor no Brasil desde que Botafogo e Cruzeiro foram vendidos para o americano John Textor e o ex-jogador Ronaldo, respectivamente.

Por Da Redação

Mesmo com pesquisa do City, Bellintani despista sobre SAF no Bahia; "temos condições de superar as dificuldades financeiras" Felipe Oliveira / EC Bahia

Após o triunfo diante do Sampaio Corrêa, na noite desta última quinta-feira (24/2), o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, concedeu entrevista e falou sobre a possível implantação da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) no clube.


"SAF virou um tema recorrente no Brasil com o advento da lei. Participei amplamente da discussão, conheço a lei de trás pra frente. Desde que a lei foi promulgada, qualquer escolha caberá ao sócio. A mim cabe ouvir e buscar propostas que possam ser interessante. O Bahia não está no hall dos desesperados pela SAF", comentou. 


"Temos plenas condições de superar as dificuldades financeiras com gestão. Não é uma obrigação e nem desespero do Bahia, mas em breve os sócios vão poder debater propostas consistentes. Quem vai decidir é o sócio do clube", ressaltou o mandatário. 


Recentemente, o Conselho Deliberativo do Bahia criou um grupo de estudo sobre a SAF. A ideia é se aprofundar no tema e modelos existentes para o caso de o Esquadrão receber algum tipo de proposta concreta. Vale lembrar que, para o Tricolor se tornar uma SAF, a proposta deve ser aprovada pelo Conselho Deliberativo e pelos sócios através de AGE. 


O tema clube empresa tem causado certo furor no Brasil desde que Botafogo e Cruzeiro foram vendidos para o americano John Textor e o ex-jogador Ronaldo, respectivamente. O Vasco é outro que segue o mesmo caminho e assinou contrato não vinculante com a empresa 777 Partners. A venda depende agora da aprovação dos sócios.


No início de fevereiro, a notícia de que o grupo que gere o time inglês Manchester City estaria interessado no Esquadrão de Aço gerou burburinho nas redes sociais. Existe a suposição, inclusive, de que o valor seria algo entre 450 e 600 milhões de reais, o que tornaria esse o maior investimento em um clube do Brasil.


LEIA MAIS: Queda de indicadores revela cenário promissor, mas pandemia apresenta realidades diferentes no Brasil, diz Fiocruz


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.