Bahia joga bem e bate o Sampaio Corrêa pela Copa do Nordeste mesmo após atentado; confira melhores momentos
Bahia jogou sem o capitão Patrick, expulso aos 19 minutos do segundo tempo.
Apesar de todos os transtornos causados pelo atentado contra o time do Bahia, os jogadores conseguiram reverter a situação em um resultado positivo. O time conseguiu emplacar dois gols contra o Sampaio Corrêa pela primeira rodada, em jogo atrasado, da Copa do Nordeste.
O Esquadrão de Aço teve um bom desempenho em campo. Não faltaram chutes a gol, e Daniel conseguiu a primeira bola na rede aos 23 minutos. O jovem, que fez seu primeiro gol com a camisa do Bahia este ano, iniciou uma jogada com Rodallega, onde o colombiano devolveu para o camisa 10, que abriu o placar.
O segundo do Bahia veio apenas aos 45 do segundo tempo, marcado pelo próprio Rodallega. Bem antes disso, com os ânimos aflorados, os capitães dos dois times, Ferreira, pelo Sampaio Corrêa, e Patrick, pelo time baiano, receberam cartão amarelo. O capitão do Tricolor, porém, acabou recebendo o segundo cartão e sendo expulso da partida aos 19 da segunda etapa.
A expulsão desestabilizou o time, que continuava a mirar no gol sem acertar. Já no final da partida, o artilheiro da Copa do Nordeste recebeu um passe de Rezende e conseguiu abrir ainda mais vantagem sobre o maranhanse.
Bahia joga bem e bate o Sampaio Corrêa pela Copa do Nordeste mesmo após atentado; confira melhores momentos em https://t.co/wdl0RkwyAz pic.twitter.com/kqgd7UeXFR
— Aratu On (de 🏠) (@aratuonline) February 25, 2022
As três bombas jogadas contra o ônibus que transportava os jogadores acabam ferindo dois atletas. O caso mais grave foi o do goleiro Danilo Fernandes, levado a um hospital Matheus Bahia também foi atingido. "No Matheus foi algo superficial e o Danilo, graças a Deus não foi mais grave. Ele esteve a um dedo de perder a visão", narrou Guto Ferreira.
LEIA MAIS: "Prefiro não chamar de torcedores", diz governador Rui Costa sobre bomba jogada no ônibus do Bahia
Matheus Teixeira, número 12, assumiu o lugar de Danilo Fernandes e o time não contou com um terceiro goleiro. Além disso, Denis Junior foi pro banco de reserva, com a camisa 1. Matheus Bahia e Cirino não compareceram ao jogo, por condições psicológicas.
O jogo entre os times deveria ter acontecido no último dia 21 de janeiro, mas foi adiado após pedido do próprio time baiano. O Tricolor alegou isonomia, já que os jogos de Ceará e Fortaleza, na primeira rodada, foram adiados sob a alegação de que os dois clubes atuaram no dia nove de dezembro, pelo Brasileirão. O Bahia também entrou em campo na mesma data, contra o Fortaleza, na partida que culminou com o rebaixamento pra série B.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.