Educação

Casos de vandalismo zeraram, mas segurança é problema nas escolas municipais de Salvador, diz secretário

“Temos percebido um sentimento de acolhimento por parte da rede em função da existência da patrulha”, disse

Por Matheus Caldas

Casos de vandalismo zeraram, mas segurança é problema nas escolas municipais de Salvador, diz secretárioCréditos da foto: Linha de Frente
https://www.youtube.com/watch?v=m4oEbeIocLo&ab_channel=LinhadeFrente
Os casos de vandalismo praticamente foram zerados nas escolas da rede municipal de Salvador após o reforço da Patrulha Escolar, no início deste ano. É o que aponta o secretário de Educação (Smed), Thiago Dantas, que atribuiu a redução ao videomonitoramento implementado nos colégios da cidade.
Em entrevista nesta terça-feira (22/8), ao programa Linha de Frente, ele, no entanto, diz que a segurança pública é um problema para a comunidade escolar. “A segurança pública, hoje, é um tema muito sensível e impacta bastante o cotidiano das escolas. A gente vai até um ponto que temos condições de fazer a gestão”, explica. Constitucionalmente, segurança pública é de atribuição dos governos estaduais.
No início de maio, a prefeitura lançou o programa “Nossa Escola”. Dentre os eixos previstos, está a capacitação da sociedade civil e dos gestores e professores para lidar com episódios de violência dentro das unidades escolares.
LEIA MAIS: Clima de insegurança deixa mais de 180 alunos sem aulas no bairro de Tancredo Neves
“A secretaria tem limites em relação ao que pode fazer em termos de segurança, mas o programa [Nossa Escola] responde a essa demanda pela criação da Patrulha Escolar com a Guarda Municipal”, explicou.
Dantas disse, ainda, que as medidas adotadas pela administração municipal, especialmente aquelas que têm relação com o tema da segurança dos alunos, são aprovadas pela comunidade envolvida com a educação. “Temos percebido um sentimento de acolhimento por parte da rede em função da existência da patrulha”, acrescentou.
LEIA MAIS: Fim de semana de violência em Salvador tem 24 baleados e 12 mortos em 3 dias
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.