Execução de adolescente de 13 anos, intenso tiroteio e falta do transporte coletivo levam tensão ao bairro de Valéria
De acordo com a PM, o reforço de policiamento ostensivo, através da Operação Valéria em Paz, continua em andamento.
Um adolescente de 13 anos foi executado a tiros, na noite de quarta-feira (1/12), por volta das 20h30, no bairro de Valéria em Salvador. Segundo a Polícia Civil, informações preliminares apontam que a vítima, identificada como Romullo Ribeiro da Silva, foi retirada de casa, por integrantes de um grupo criminoso, que o levaram até o matagal, onde foi atingido por diversos disparo de arma de fogo.
A Polícia Militar informou que agentes da 31ª Companhia Independente (CIPM/Valéria) foram acionados e se deslocaram para a Rua Santa Rita, onde a ação foi iniciada, e entraram em contato com o responsável pela vítima que indicou a localidade onde estava o corpo do adolescente. A PC acrescentou que a investigação do caso está em fase inicial e detalhes não podem ser divulgados.
TIROTEIO
Na noite de ontem (1/12), os moradores do bairro de Valéria conviveram, mais uma vez, com um clima de tensão e terror provocado por um intenso tiroteio ocorrido na região. Barulhos provenientes dos disparos de armas de diversos calibres, inclusive fuzis, assustaram a população local.
A ação criminosa é relacionada com as disputas que envolvem grupos criminosos rivais pelo controle da venda de drogas em Valéria. Devido à situação de insegurança, na manhã desta quinta-feira (2/12), a circulação de ônibus que realizam o transporte urbano está suspensa dentro do bairro. De acordo com a PM, o reforço do policiamento ostensivo, através da Operação Valéria em Paz, continua em andamento.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.