AGU é acionada após jogador Wallace postar sobre violência contra Lula nas redes sociais
O atleta divulgou a pergunta de um seguidor que sugeria violência contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, abrindo uma enquete para colher a opinião de seguidores sobre o tema.
Uma postagem nas redes sociais está causando uma série de consequências negativas para o jorgador de vôlei Wallace, ex-seleção brasileira. Na manhã desta terça-feira (31), o ministro da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta, afirmou, também em uma rede social, que acionou a Advocacia-Geral da União (AGU) para tomar providências sobre a postagem do jogador, atualmente atuando no Cruzeiro. "Esta postagem foi feita pelo jogador de vôlei do Cruzeiro, e ex-atleta da seleção brasileira, Wallace Leandro em seu Instagram. Já acionei a AGU e vamos tomar todas as providências necessárias. Não vamos tolerar ameaças feitas por extremistas e golpistas!", escreveu Pimenta.
O Cruzeiro se posicionou contra a postura do atleta, destacando que atos violentos não são apoiados pelo clube: "O Sada Cruzeiro lamenta profundamente a publicação realizada pelo nosso atleta Wallace e o seu conteúdo. Vivemos um momento delicado, em que precisamos ter muita cautela com as nossas manifestações. As redes sociais podem parecer um espaço em que tudo está liberado, sem muita avaliação das possibilidades de interpretação, e isso é uma grande armadilha. Reforçaremos com todo o nosso staff, atletas e comissão técnica sobre a importância da responsabilidade no uso das mesmas. Ressaltamos, principalmente, que a violência nunca deve ser exaltada ou estimulada, e da parte do Sada Cruzeiro pedimos sinceras desculpas a todos", disse a nota divulgada.
A Confederação Brasileira de Vôlei também repudiou o post de Wallace: "A CBV repudia qualquer tipo de violência ou incitação a atos violentos, e entende que o esporte é uma ferramenta para propagação de valores como o respeito, a tolerância e a igualdade", pontuou o órgão.
Já a Comissão de Combate às Discriminações da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) anunciou que deve denunciar o jogador pelo crime de incitação à violência.
O post
Wallace fez a postagem nesta segunda-feira (30), mas apagou o conteúdo horas depois. Mesmo assim, prints passaram a circular nas redes sociais gerando grande comoção entre os seguidores, além de atletas, artistas e políticos.
O atleta divulgou a pergunta de um seguidor que sugeria violência contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, abrindo uma enquete para colher a opinião de seguidores sobre o tema.
LEIA MAIS: Torcedor do Chelsea se confunde e pede para ministro Rui Costa liberar jogador
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!