Jerônimo se encontra com presidente da China e diz: 'Parceria firme'

Jerônimo Rodrigues (PT) integra comitiva do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na China

Por Matheus Caldas.

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) participou, nesta terça-feira (13), de encontro com o presidente da China, Xi Jinping, ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e de ministros de Estado. É o segundo dia de agenda do gestor baiano em território chinês.

Segundo Jerônimo, o encontro com o chefe de Estado da China “reforça os laços com o Brasil”. Na madrugada desta terça, o governador visitou a sede da empresa Goldwind, líder global em soluções de energia eólica. 

Jerônimo participou de audiências e visitou empresas na China | Foto: Daniel Sena/GOVBA

Durante a edição do programa Fala, Jero, no YouTube, na noite desta segunda-feira (12), Jerônimo anunciou que fará visitas às empresas GAC Motor, Windey Technology e Norinco.

O governador indicou, ainda, que irá à sede da fábrica da Hotgen Biotech, parceira da Bahiafarma no fortalecimento da produção de testes rápidos para diversas doenças. “Essa cooperação reforça nosso sistema público de saúde e amplia os investimentos no setor na Bahia”, disse, em publicação no X.

Jerônimo também confirmou que, a convite da BYD, participará de um encontro com representantes do setor automotivo. A agenda ocorre em meio à confirmação do atraso nas obras da fábrica da BYD, em Camaçari, na região metropolitana de Salvador.

“A relação entre China e Brasil já tem rendido bons frutos pro nosso estado, e a Missão China tem exatamente esse propósito: ampliar essas parcerias, atrair investimentos e gerar ainda mais emprego e renda pra nossa gente”, pontuou Jerônimo. 

Enquanto Jerônimo viaja para a China, o vice-governador Geraldo Jr. (MDB) comanda o estado interinamente. 

+ Ivana Bastos explica processo de pedido de impeachment contra Jerônimo

Veja pronunciamento de Jerônimo, na China

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.