#MULTICONTEÚDO: Grupo Aratu investe em tecnologia e inovação para continuar sendo pioneira na Bahia
#MULTICONTEÚDO: Grupo Aratu investe em tecnologia e inovação para continuar sendo pioneira na Bahia
Inovação é o ‘segundo nome’ do Grupo Aratu. E a gente te dá sete motivos para acreditar nisso. Presença nas redes sociais, incubadora de startup, programação online #SemParar, atrações exclusivas transmitidas pelo Facebook e Youtube, uso de drone ao vivo, ligação direta com o SBT nacional e tudo de forma popular. Apostar em novas formas de transmissão e criação de conteúdo é apenas um dos exemplos de pioneirismo do Grupo Aratu.
Lançada nesta semana, a campanha #MultiConteúdo apresenta um pouco do tudo que a emissora entrega ao seu público diariamente. A estação que mais produz conteúdo online é a única que transmite, com exclusividade, não só para a TV, mas também para o Facebook. O Aratu Online é o portal com maior liberdade de criação da Bahia, presente de forma contínua em todas as redes sociais, com transmissão dos programas da TV no Facebook e, ainda, produzidos exclusivamente para a internet, com mais de 4,5 milhões de acessos.
Além disso, a Aratu abraça a StartOnApp, startapp incubada na emissora, responsável pelo desenvolvimento do aplicativo do Aratu Online e que reafirma a postura do Grupo Aratu de pensar sempre mais a frente. Sendo a primeira também a contar com o auxílio de drones em coberturas ao vivo.
De acordo com o gerente de conteúdo e inovação da Aratu, Pablo Reis, a emissora começou a entender que precisava ser mais que isso em fevereiro de 2016. “A partir daí, passamos a procurar novos processos, novos métodos, para todo esse conteúdo feito na televisão ou isoladamente no portal pudessem vir a ser convergente. Então, chegamos à ideia do que chamamos de ‘multi conteúdo’. Conteúdo feito em várias plataformas, de formas diferentes e, sobretudo, tentando oferecer um material ao vivo, não apenas nos horário locais de televisão, mas a qualquer momento”, explica.
Gabriel Freire, gerente de mídias digitais do Grupo Aratu, conta que “a intenção é levar cada vez mais informação para nosso público em qualquer plataforma, seja TV, portal ou redes sociais”.
Para Potyra Lavor, gerente de novos negócios, a campanha #MultiConteúdo, lançada pelo Grupo Aratu, apresenta muito desse momento da emissora. “A campanha mostra que estamos apresentando soluções cada vez mais diferenciadas para nosso público e nossos clientes”.
LEIA MAIS: 6ª REGIÃO MILITAR: Em Salvador, Dia do Soldado é celebrado na Escola do Exército na Pituba
LEIA MAIS: ?GRANA EXTRA?: Aposentados e pensionistas começam a receber primeira parcela do décimo terceiro
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/televisaoaratu.