Marca que patrocina o BBB 23 publica nota de repúdio contra falas racistas de Gabriel Fop
Além dos comentários repetitivos sobre o cabelo de Bruno, Gabriel Fop também falou sobre o corpo do colega de confinamento
Na tarde de segunda-feira (30/1), uma polêmica envolvendo uma fala racista no BBB 23 ganhou a internet. O participante Gabriel Fop, acusado de ser abusivo com a atriz Bruna Griphao dentro da casa, fez um comentário apontado como racista para o participante Bruno.
Na academia da casa, Fop a mão na cabeça de Bruno e disse: "Car*lho... passa a mão no cabelo do Bruno. Duro". O brother, que pareceu ficar sem graça com o comentário, respondeu: "É o gel, menino". Mas, Fop continuou: "Parece o carpete da grama ali".
Após o vídeo viralizar e ser transmitido no programa ao vivo, na Globo, a Pantene, grande marca de produtos para cabelo e uma das patrocinadoras do reality, se manifestou sobre o tema em uma publicação no Twitter. Na postagem, a marca disse que "é inaceitável que em 2023 ainda estejamos vendo e vivendo qualquer tipo de discriminação a respeito dos fios de quem quer que seja".
CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA:
Não existe cabelo duro, não se compara cabelo a carpete. É inaceitável que em 2023 ainda estejamos vendo e vivendo qualquer tipo de discriminação a respeito dos fios de quem quer que seja. Repudiamos comentários como esses e reforçamos que todo cabelo é LIVRE para ser.
— Pantene No #BBB23 👸 (@PanteneBrasil) January 30, 2023
Além dos comentários repetitivos sobre o cabelo de Bruno, Gabriel Fop também falou sobre o corpo do colega de confinamento. Em um momento, o modelo disse que o brother é gordo como o personagem Garfield e chegou a o chamar de "Penélope Gordosa", em referência ao fato de que Bruno gosta de usar rosa.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!