O Manchester City renovou o contrato com o treinador Pep Guardiola por mais dois anos, o que pode fazer com que o espanhol se torne o técnico com mais jogos a frente do clube em sua história.
O anúncio foi divulgado nesta quinta-feira (21), com o clube inglês recordando os 18 troféus conquistados pelo comandante dos Citizens neste período. Dentre eles, os mais importantes foram os seis triunfos da Premier League e a conquista da Champions League, em 2023.
Guardiola comandou o Manchester City em 490 jogos e venceu 353 partidas, com aproveitamento de 72%. Foram 1200 gols marcados nesse período, o que dá uma média de 2,45 por jogo.
“Eu senti que não podia ir embora agora, é simples assim. Não me pergunte a razão. Talvez as quatro derrotas seguidas recentes tenham sido a razão, e eu senti que não podia sair. Senti que o clube ainda me queria, ou o fato de que estamos juntos, talvez tenha sido essa a razão de assinar”, afirmou o treinador, citando a atual fase do clube britânico.
A renovação de Guardiola vem em um período conturbado no clube, que é acusado de ter violado regras da Premier League que exigem a declaração de informações financeiras de forma "verdadeira e justa". Isso inclui a falta de precisão em informações sobre receitas e custos operacionais.
As supostas violações ocorreram entre 2009 e 2018, período em que o clube conquistou três títulos da Premier League. As punições podem variar desde a perda de títulos até o rebaixamento da equipe na competição.
Siga a gente no Insta,Facebook,Twitter eBluesky Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).
Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.